
Google adiciona novo recurso “Seguir” para empresas no Google Maps
É interessante ficar de olho nas várias atualizações de ferramentas do Google Meu Negócio, que visam garantir que ele mantenha a descoberta e não perca o Facebook como um serviço comercial.
A atualização mais recente do Google nessa frente é uma nova guia “Seguir” no Google Maps, que permite que os usuários recebam atualizações de empresas relevantes diretamente do aplicativo.
Conforme explicado pelo Google :
“As pessoas que usam o Google Maps para Android agora podem acessar lugares diretamente do aplicativo. Agora, pesquise a cafeteria que você ama ou a loja de roupas que você queria abrir e toque no botão” Seguir “. Depois de lugares, notícias deles – como eventos, ofertas e outras atualizações – aparecerão na guia Para você (onde disponível, com mais países em breve). ”
Interessante, certo?
Então, de onde o Google está recebendo essas atualizações? As notificações e informações relevantes provavelmente virão das postagens do Google Meu Negócio , pequenas atualizações (máximo de 300 palavras) que você pode adicionar à sua listagem do Google Business .

O Google lançou publicações de negócios no ano passado e as refinou e adicionou em espaços adicionais, como o Maps, com o tempo. E agora, com o botão “Seguir” no Google Maps, eles podem se tornar muito mais relevantes. Se você não consultou as postagens do Google antes, talvez agora seja a hora.
O Google Maps é, de longe, o aplicativo de navegação mais usado em dispositivos móveis, com 150 milhões de usuários ativos mensais apenas nos EUA.
O potencial adicionado para gerar interesse em seus negócios – provavelmente com clientes locais – é significativo. Nem todo mundo vai estar ciente do recurso, é claro, e, portanto, nem todo mundo vai usá-lo.
Mas ainda assim, pode ser outra opção para ajudar a manter contato com um público engajado.
Mas, como observado, é mais interessante no esquema mais amplo de como o Google está trabalhando para se defender da crescente concorrência do Facebook.
Quando o Facebook começou a parecer que poderia se tornar um concorrente, particularmente em termos de descoberta, o Google criou o Google+, seu próprio aplicativo social “melhor”.
O G + nunca deu muito certo – o que o Google finalmente reconheceu recentemente – então o gigante das buscas teve que procurar meios alternativos para combater o esforço do Facebook.
Quão significativo é esse impulso?
Eles não forneceram uma atualização sobre esse número por um tempo, mas em 2016, o Facebook disse que estava facilitando mais de 2 bilhões de buscas na plataforma todos os dias, e aumentando constantemente ano após ano.
![Pesquisas no Facebook [gráfico]](https://www.socialmediatoday.com/user_media/diveimage/daily_searches_on_FB.png)
Acredita-se que o Google, é claro, facilita mais de 3,5 bilhões de buscas todos os dias , e haveria uma variação significativa nessa atividade de busca (as buscas no Facebook seriam dominadas por consultas de pessoas).
Mas, ainda assim, você pode ver a preocupação – se o Facebook, por meio das Páginas comerciais, se tornar o alvo dessas consultas, o Google perde.
Então, como ele pode competir?
Criar o seu próprio aplicativo social não funcionou, mas talvez, adicionando coisas como postagens na área onde ele já é dominante, talvez seja onde o Google ganha.